domingo, 26 de abril de 2015

Hélio José e Rogério Rosso negam nepotismo cruzado

Uma das funcionárias já foi exonerada


Hélio José afirmou que Gabriela Rosso tem 20 anos de experiência

O senador Hélio José (PSD-DF) e o líder do PSD na Câmara dos Deputados, Rogério Rosso (DF), decidiram manter tudo em família na hora de escolher as equipes dos gabinetes. Em 12 de janeiro, Hélio nomeou para o gabinete uma irmã de Rosso, a contadora Gabriela Schumann Rosso, com salário líquido de cerca de R$ 11,6 mil. em 4 de março, Gabriela foi transferida para a liderança do PSD no Senado. Em 17 de março, Rogério Rosso nomeou uma das filhas de Hélio, Isabella Tainá, para a própria equipe na Câmara, com salário de R$ 3,8 mil. Os dois parlamentares negam que as nomeações sejam fruto de acerto e defendem o profissionalismo das duas funcionárias.

Rosso encaminhou uma consulta ao diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, sobre se haveria alguma irregularidade na “situação hipotética” de contratação cruzada de parentes entre parlamentares das duas casas. Rosso também decidiu exonerar a filha de Hélio “para não a expor” e disse que vai sugerir à liderança do PSD no Senado a exoneração da irmã.

Segundo o especialista em administração pública José Matias-Pereira para avaliar o caso. “Pode até ser que a argumentação deles tenha algum sentido do ponto de vista estritamente legal. Mas é óbvio que há um problema ético, um conflito de interesses”, disse Matias-Pereira ao ser informado da justificativa dos políticos. com informações do Correio braziliense.

Deixe seu comentário

Blog Informa Tudo DF




Nenhum comentário:

Postar um comentário