terça-feira, 28 de abril de 2015

Governos federal e do DF debatem estratégias de desenvolvimento

Ministro de Assuntos Estratégicos da Presidência da República esteve no Palácio do Buriti para sugerir prioridades locaisGovernos federal e do DF debatem estratégias de desenvolvimento
Secretários e representantes do governo de Brasília foram convocados, na tarde desta terça-feira (28), pelo governador Rodrigo Rollemberg, para uma reunião com o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger. "Ficamos felizes, satisfeitos e esperançosos ao participarmos de encontros como este", comentou o chefe do Executivo local. Ele agradeceu a presença do ministro e da equipe da Presidência, que vieram ao Palácio do Buriti com objetivo de ajudar o governo a traçar estratégias de desenvolvimento.
Mangabeira Unger apresentou as diretrizes prioritárias do governo federal e colocou-se à disposição para colaborar na definição das estratégias do Distrito Federal em relação às nacionais. O ministro lembrou, por exemplo, a prioridade máxima da agenda do governo federal: educação de qualidade e para todos. "É preciso que a educação seja voltada a competências que vão além do currículo escolar", pontuou. O tema alegrou o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório. "É com muita felicidade que ouvimos esta proposta de parceria", vibrou. "Temos que lutar para a reformulação dos currículos", defendeu Gregório.
O ministro Mangabeira Unger também ressaltou a importância de iniciativas destinadas ao empreendedorismo, com foco nas micro e pequenas empresas inovadoras. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Paulo Salles, comentou que a agenda do governo, nesse sentido, está bem desenvolvida. "Vamos incentivar a vanguarda tecnológica no DF", afirmou.
EntornoOutro tema discutido foi a relação entre o Distrito Federal e o Entorno. "Há uma carência de infraestrutura urbana e mobilidade gravíssima nessa área", destacou Rollemberg. O governador disse que essa é uma pauta urgente e políticas voltadas para a região têm sido articuladas com o governo de Goiás e com a Presidência da República.
A segurança pública, a situação da saúde, o projeto do Parque Tecnológico do DF, a questão ambiental, os incentivos para empreendedores e o turismo na cidade também estiveram na pauta da reunião. Ao final, os gestores definiram uma agenda de novos encontros e combinaram formar um grupo de trabalho intergovernamental nas áreas de educação e tecnologia.

Fonte: Agencia Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário