segunda-feira, 25 de agosto de 2014

PGE pede impugnação da candidatura de José Roberto Arruda

Procuradoria enviou oficio ao TSE pedindo impugnação de candidatura de Arruda            
MP pediu impugnação de candidatura do Arruda. Foto: Claudio Reis
PGE pediu impugnação de candidatura do Arruda. Foto: Claudio Reis
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves, recebeu do vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Guilherme de Aragão, pedido para manter a impugnação da candidatura de José Roberto Arruda (PR) ao Governo do Distrito Federal.
O TRE barrou a candidatura de Arruda, enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O candidato recorreu ao TSE da decisão. O ministro Henrique Neves é o relator do recurso.
A Procuradoria questiona a constitucionalidade de trecho da Lei das Eleições onde é dito que decisões da Justiça, que aconteçam após o candidato apresentar seu pedido de registro de candidatura, só têm efeito para beneficiar o postulante a cargo público, não para prejudicá-lo.
No recurso do candidato, que será apreciado pelo TSE, a defesa de Arruda alega que o candidato não está inelegível e deve ter o registro concedido. No dia 12 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) indeferiu a candidatura pelo fato de ele ter sido condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT).
A defesa do candidato argumentou que a condenação ocorreu antes do dia 5 de agosto, quando terminou o prazo para o pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral e que, portanto, não poderia ser enquadrado pela lei.

Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário